O ESCRITÓRIO AUGUSTO NUNES ADVOGADOS ASSOCIADOS sempre adotou uma política de responsabilidade social que visa contribuir para o bem-estar da sociedade e o aprimoramento humano. 

Neste contexto, nossa sociedade colabora com os seguintes projetos:

 

Helping Hands

RESPONSABILIDADE

SOCIAL

 
1/8

Movimento Moda Connect Brasília

O movimento Moda Connect Brasília é uma iniciativa de um grupo multidisciplinar que acredita e quer se unir ao movimento mundial Fashion for Good, reunindo a sociedade, consumidores e produtores, para juntos desenvolverem o conceito da moda humanizada e circular, onde o produto é concebido, produzido, utilizado e reciclado para um novo uso e as pessoas envolvidas no processo são valorizadas e reconhecidas. 

O movimento valoriza o processo criativo do intelectual ao manual, desde quem planta, tece o fio, até quem opera a máquina, seja ela de costura ou o computador. Também valoriza o produto feito à mão e a sustentabilidade na utilização dos insumos, da água, tingimentos e outros materiais durante o processo, buscando soluções inovadoras a partir da tendência mundial que pergunta Who Made My Clothes? (Quem fez minhas roupas?).

 
Captura_de_Tela_2020-07-22_às_17.02.48

Projeto Rompendo Barreiras

INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 

O projeto Rompendo Barreiras agrega jovens com limitações físicas, paraplégicos e tetraplégicos que, por meio da tecnologia assistiva e em parceria com jovens sem deficiência, exercem as atividades de criação e produção.

Os jovens trabalham dentro do campus da Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB), um dos apoiadores do projeto, que pensa em colocar esse curso oficialmente como uma das disciplinas do IFB, coordenada por professores do quadro e professores voluntários, com aparelhagem provida pelo Instituto Hands Free e pela ONG Programando o Futuro, com o apoio do Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia (IBICT).

 
Captura_de_Tela_2020-07-22_às_17.03.02

Concretamente Brasília

O Grupo Concretamente Brasília foi criado em 2013 com o propósito de agregar os artesãos do DF e entorno, com foco no fortalecimento da cultura local, geração de renda e respeito ao meio ambiente. Hoje é composto por 300 artesãos e trabalhadores manuais.